A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (14), mais uma sessão ordinária com a apreciação de sete projetos de lei. Dois deles foram debatidos em discussão única e cinco passaram pela primeira discussão. Entre os destaques, estão propostas voltadas à qualificação de condutores de transporte escolar e à criação do Observatório do Turismo da capital potiguar.
De autoria do vereador Luciano Nascimento (PSD), o Projeto de Lei nº 436/2023 trata da realização de cursos de reciclagem e do monitoramento das condições de saúde física e mental dos condutores de transporte escolar, coletivo e universitário. A matéria foi aprovada em primeira discussão e segue para a segunda votação na próxima sessão.
“Muito feliz com mais um projeto aprovado. Precisamos trazer melhorias para os condutores que levam nossas crianças e universitários à educação. Com esse projeto, buscamos oferecer capacitação contínua e cuidar da saúde mental e física desses profissionais. É uma iniciativa voltada à valorização dos servidores e à qualidade do serviço prestado”, destacou o vereador Luciano Nascimento.
Já o Projeto de Lei nº 459/2023, do vereador Aldo Clemente (PSDB), altera a Lei nº 7.106/2020, que institui a Política Municipal de Turismo, para criar o Observatório do Turismo de Natal. A proposta também foi aprovada em primeira discussão.
“Esse observatório vai reunir dados sobre os turistas que visitam Natal, como faixa etária, renda, locais de hospedagem e regiões mais visitadas. Essas informações serão fundamentais para nortear políticas públicas e estratégias que fortaleçam o setor, gerando mais empregos e renda na nossa cidade”, explicou Aldo Clemente.
Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis