23/05/2024 20 anos da Igreja Batista Cidade são celebrados com homenagem da Câmara

Por proposição do vereador Preto Aquino (Podemos), a Câmara Municipal de Natal homenageou com uma sessão solene, nesta quarta-feira (22), a Igreja Batista Cidade (IBCidade) pelos seus 20 anos de atuação na capital potiguar. O ato solene aconteceu durante um culto na própria igreja e contou com a participação de lideranças religiosas, parlamentares e membros da congregação.

Com mais de 1 mil membros, a comunidade evangélica está localizada no bairro Neópolis, Zona Sul da cidade, tendo o domingo como ponto alto das atividades semanais com a realização de dois cultos. Além do apoio espiritual, a igreja desenvolve diversos projetos na área da assistência social, por exemplo, serviço de psicologia, e distribuição de cestas básicas para famílias carentes.

"Quem chega hoje neste templo e observa o tamanho, beleza e organização, nem imagina que tudo isso começou na garagem da casa dos seus fundadores. É incrível o que aconteceu na vida dessa comunidade em duas décadas. Portanto, é uma alegria imensa ver o êxito da Igreja Batista Cidade, que merece, com toda certeza, o reconhecimento do Legislativo natalense pelos relevantes serviços prestados à sociedade", comemorou o vereador Preto Aquino.

Ao fazer uso da palavra, o pastor e fundador da IBCidade, Antônio Targino, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal de Natal. "A propositura,não foi provocada por mim nem por nenhum dos pastores da igreja, foi um gesto espontâneo e generoso do parlamento que representa o povo da nossa cidade. Trata-se de uma honraria muito simbólica que recebemos com satisfação. É tempo de dar glórias a Deus por tantas bênçãos e vitórias como essa".

O vice-presidente da congregação, Pastor Elisafá Pereira, recordou um pouco da história da Igreja Batista Cidade. "Sdar glória ão 20 anos marcados por pessoas que entraram aqui muitas vezes desesperadas, com muitos problemas, e agora estão renovadas porque Deus agiu nas suas vidas. Então, declaro minha gratidão ao Senhor Jesus pela oportunidade de poder caminhar junto com a igreja e testemunhar como Ele tem atuado através da vida de muitas pessoas aqui, não só dos pastores".