03/12/2021 Em sessão solene, Câmara concede cidadania natalense a Andréa Dias

"Queremos servidores que, assim como a nossa homenageada, consigam unir a capacidade intelectual, técnica e organizacional com o olhar diferenciado, humanizado, empático, que trabalhe com amor e garra para trazer mais dignidade às pessoas". Foram essas palavras que o vereador Tércio Tinoco (PP) dirigiu à contadora Andréa Cristina Costa Dias de Viveiros ao iniciar uma sessão solene para entregá-la o Título de Cidadã Natalense, nesta sexta-feira (03), pelos relevantes serviços prestados ao povo da capital potiguar.

Natural de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte, Andréa Dias é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e possui extensa trajetória profissional. Foi coordenadora dos Municípios do RN, representando o governo do Estado entre 1995 e 2000, em Brasília, e secretária parlamentar da Câmara dos Deputados, também em Brasília, e contadora da Federação da Indústrias do RN, além de coordenadora Tarifária da Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARSEP). Atualmente, ela ocupa o cargo de diretora da Escola da Federação das Câmaras Municipais do RN, onde conduz esse braço educacional da Fecam para ofertar cursos de qualificação aos parlamentares e servidores do Legislativo de todo o Estado.

"Mas a nossa homenagem à senhora Andréa Cristina Costa Dias de Viveiros aqui é concedida graças ao excelente trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Natal", afirmou o vereador Tércio Tinoco ao fazer uso da palavra. "Ela enfrentou a terrível pandemia da Covid-19 com muita coragem e sensibilidade para trazer melhorias às pessoas mais carentes e vulneráveis da nossa cidade".

"O brilhantismo da atuação profissional de Andréa Dias frente à Semtas foi reconhecido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que a entregou a Medalha de Honra ao Mérito Nísia Floresta 2020", recordou Tércio. "Por ter combatido o bom combate, ajudado milhares de pessoas com o seu belíssimo trabalho, por buscar uma cidade melhor, hoje essa caicoense que já tinha nossa capital no coração, se torna oficialmente Cidadã Natalense, com as honras da nossa Câmara Municipal de Natal", comemorou.

A proposição original da honraria é do ex-vereador Maurício Gurgel e aprovada por todos os parlamentares da Casa. "Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho dela quando exerci meu mandato como vereador de Natal. Trata-se de uma pessoa imbuída de muita sensibilidade, humildade e espírito público, além de fazer tudo com muita competência", pontuou Maurício.

"Estou muito emocionada e lisonjeada de estar aqui recebendo tanto carinho e perto de pessoas queridas que fazem parte da minha história. Muitos duvidaram da minha capacidade, mas aos poucos mostrei qualidades administrativas e sensibilidade social. A pandemia foi o meu maior desafio, pois as pessoas em situação de vulnerabilidade precisavam de assistência e fui incansável na luta para protegê-las. Em tempo: agradeço a este parlamento e ao povo natalense por este reconhecimento", concluiu Andréa Dias.

Fotos: Elpídio Júnior

Título Cidadã Natalense Srª. ANDRÉA CRISTINA COSTA DIAS DE VIVEIROS 03.12.2021