30/11/2021 NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR NEY LOPES JÚNIOR

Sob grande consternação, a Câmara Municipal de Natal recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador Ney Lopes Júnior, nesta terça-feira feira (30), aos 47 anos de idade. Ney Lopes Júnior é filho do ex-deputado federal Ney Lopes de Souza e da professora Abigail de Andrade Souza.

Desde estudante já demonstrava o seu interesse de ingressar na vida pública e começou na política estudantil. Foi o fundador da juventude do DEM (antigo PFL), Secretário Geral Nacional e Presidente no Rio Grande do Norte.

Em 2008, Ney Lopes Júnior foi eleito vereador de Natal, foi vice-presidente do Legislativo Municipal no biênio 2011-2012 e chegou a assumir a Prefeitura de Natal por um curto período. Em 2016, foi novamente eleito para uma vaga na Câmara Municipal, sendo mais uma vez o 1• vice-presidente e tendo assumindo interinamente a presidência da Casa. Na CMN teve uma significativa atuação parlamentar, sendo presidente da Comissão de Justiça, da Comissão de Planejamento Urbano e líder da Prefeitura na Casa. Foi autor de mais de 50 leis e diversas proposições legislativas.

Advogado e também jornalista, apresentou programas de rádio e tv, sempre com foco na prestação de serviços à comunidade, informações e esclarecimentos jurídicos.

Neste momento de dor, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e vereadoras , bem como dos servidores da Casa, dirige seus pensamentos e orações aos familiares e admiradores de Ney Lopes Júnior.