11/10/2021 NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-GOVERNADOR LAVOISIER MAIA

Sob grande consternação, a Câmara Municipal de Natal recebeu a notícia do falecimento do ex-governador Lavoisier Maia, nesta segunda-feira (11), aos 93 anos de idade. Há alguns anos, Lavô enfrentava problemas de saúde e recebia cuidados semi-intensivos na sua residência.

Natural de Almino Afonso (RN), Lavoisier Maia Sobrinho se formou médico pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Planejamento de Saúde na Universidade de São Paulo e especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

De volta ao RN, seguiu na carreira médica. Foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, diretor da maternidade Januário Cicco e presidiu ainda a Fundação Dinarte Mariz de Estudos e Pesquisas.

Na vida pública, Lavoisier Maia ocupou cargo de senador, deputado federal, deputado estadual e governador do Rio Grande do Norte entre 1979 e 1984. Antes dos mandatos eletivos, atuou em diversos cargos administrativos, como Secretário de Saúde Pública do Estado no governo Tarcísio Maia.

Lavô manteve sempre uma postura firme, discreta e justa. Neste momento de dor, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e vereadoras e servidores da Casa, dirige seus pensamentos e orações aos familiares e aos milhares de norte-riograndenses que compartilham o sentimento de tristeza pela partida desse grande homem, que deixa um legado na política do Rio Grande do Norte.