08/10/2021 Servidores recebem palestra sobre harmonia no ambiente de trabalho

Os servidores do Departamento do Legislativo da Câmara Municipal de Natal participaram nesta sexta-feira (8) da palestra motivacional "Construção da subjetividade a partir de princípios universais na sua área de atuação profissional", que foi realizada na Escola do Legislativo Wilma de Faria.

De acordo com o coordenador do Departamento Legislativo, Ives Silveira, o objetivo foi levar orientações para trabalhar o lado emocional e o comportamento coletivo de modo a harmonizar o ambiente de trabalho. "Trabalhamos com a técnica emotiva e psicológica para dar suporte às demandas do setor que vai aumentar neste semestre devido às pautas importantes que serão debatidas na Casa e que vão exigir esforço e contole emocional para lidar com a demanda", explicou o coordenador.

A palestra foi ministrada pela professora Elisângela Cabral. Ela destacou que medidas simples de comportamento e de ver o trabalho ajudam a evitar conflitos.
"Tentamos fazer com que as pessoas entendam a espiritualidade como propósito de vida e ressignifiquem suas práticas com princípios da gratidão, da honestidade e da harmonia. No final, os resultados são mais prazerosos do que se precisar resolver conflitos que desgastam as relações", pontuou a palestrante.

A servidora Fabiana Benício, disse que palestra motivacional mostrou uma outra visão para enfrentar a rotina de trabalhos. "Mostrou como agregar valores e trabalhar em equipe é importante para a gente manter o ambiente de trabalho agradável e cumprir com as tarefas de forma mais prazerosa", explicou a servidora.

Fotos: Francisco de Assis

Palestra:Promovida pelo legislativo da CMN 08/10/2021