29/06/2021 CMN participa de solenidade de acordo para o combate ao trabalho infantil

Com o objetivo de erradicar o trabalho infantil nas feiras livres de Natal, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e a de Serviços Urbanos (Semsur), durante solenidade realizada nesta terça-feira (29), no salão nobre da Prefeitura de Natal.  Representando a Câmara Municipal de Natal, o vereador Preto Aquino (PSD) e a vereadora Camila Araújo (PSD) falaram sobre a importância da iniciativa.

“Trata-se de um problema social que precisa ser enfrentado de forma séria e com a participação de todos os segmentos da sociedade”, afirmou Preto Aquino. “Faz-se necessário intensificar a fiscalização para erradicar o trabalho infantil da nossa cidade”, opinou Camila Araújo.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Álvaro Dias disse que a iniciativa das secretarias é um avanço para o Município nas atividades de proteção à criança e ao adolescente.

"Reputo como uma das mais importantes formas de garantir a proteção das crianças. Elas são frágeis e precisam de proteção e amor, para evitar que sejam exploradas e submetidas não só ao trabalho ou jornadas exaustivas, mas a todo tipo de abuso e abandono”, disse o chefe do Executivo municipal.

De acordo com o secretário da Semtas, Adjuto Dias, com esse termo de cooperação a pasta ficará responsável por fazer o cadastramento das famílias dos menores encontrados exercendo qualquer trabalho nas feiras livres da capital potiguar. “Em seguida, essas famílias serão encaminhadas para programas sociais da prefeitura”, explicou.

Foto: Joana Lima