29/12/2020 Câmara Municipal concede título de cidadã natalense a Luiza Maria Nóbrega

A Câmara Municipal de Natal, através do mandato do vereador Franklin Capistrano (PSB), concedeu nesta segunda-feira (28), título de cidadã natalense a Luiza Maria Nóbrega. A sessão solene aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e contou com a participação limitada de convidados, respeitando às normas de distanciamento e cuidados sanitários devido à pandemia do coronavírus.

Dra Luiza Maria Nóbrega é professora aposentada da UFRN, natural de Fortaleza (CE), mas reside em Natal desde seis anos, e se formou no começo dos anos 70 na antiga Faculdade de Direito da Ribeira. “Entregar a maior honraria da CMN a Luiza Nóbrega é uma felicidade muito grande para mim, principalmente após 28 anos de legislatura em Natal. Onde ela estivesse se referia à Natal como sua cidade de origem, a qual foi obrigada a deixar por longos anos. Este é um título merecido, justamente pelo seu trabalho em defesa da vida e visão humanitária que tem”, reforçou o vereador Franklin Capistrano.

Também presente na solenidade, o professor e jurista Paulo Lopo Saraiva, que destacou a Maria Luiza à luta pela democracia Brasileira. “Nós sempre nos respeitamos muito. Mesmo cada um seguindo sua vida, com seus ideais diferentes, sempre tivemos a inteligência, o estudo como afinidade. Por isso, sugeri a Dr Franklin a torná-la, o que de fato ela já é, Cidadã Natalense”, disse.

“Franklin traz para o conhecimento de nós todos o que Luiza significou na nossa geração. Ela foi uma mulher comprometida com as causas sociais, defendia seu ponto de vista e tem uma belíssima história de vida. Por isso, a despedida de Franklin do legislativo municipal acontece com um ato consagrado de muita importância”, concluiu o amigo, ex-presidente da OAB/RN e jurista Armando Holanda.

Luiza Maria Nóbrega além de professora aposentada é advogada por formação, escritora, doutora e pós-doutora em literatura portuguesa.

Titulo de Cidadã a Luiza Maria Nobrega