• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Nossos Vereadores

Aldo ClementePSDB

NOME: Aldo Clemente

E-MAIL: assessoriaaldoclemente@gmail.com

REDES SOCIAIS:

BIOGRAFIA

Natural de Caicó, Aldo Clemente veio ainda jovem para Natal. Na capital potiguar, teve a oportunidade de se formar em Direito e, como bacharel, foi aprovado em concurso público do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), instituição da qual é servidor até hoje. Como integrante do MP, passou a atuar na defesa dos trabalhadores que diariamente fazem com que a entidade realize seu trabalho tão reconhecido pela sociedade. Em 2011, se elegeu presidente do Sindicato dos Servidores do MPRN.

Foi eleito em 2019 como presidente da Associação Nacional de Servidores do MP (Ansemp) e também como coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). Em 2016 foi eleito pela primeira vez vereador de Natal com 2.229 votos, mas passou apenas 8 meses no mandato. No pouco tempo como vereador, apresentou 13 projetos de lei - 7 deles aprovados -, 44 requerimentos e realizou 2 audiências públicas. Desde 2019 Aldo Clemente ingressou na área da comunicação social, sendo apresentador do programa Hora Extra da Notícia, na rádio 91.9 FM de Natal e comentarista no programa Brasil Urgente, na Band, com o quadro Minuto Extra.

Aldo Clemente é casado com Luciana Inês e tem dois filhos, Sofia e Rafael. Ele também é especialista em Direito Administrativo, Gestão Pública e Direito Processual Civil. Em sua eleição de 2020, Aldo Clemente recebeu 5.181 votos, sendo o quinto mais votado no pleito eleitoral daquele ano.