• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Nossos Vereadores

Klaus AraújoPSDB

E-MAIL: gabineteklaus@gmail.com
REDES SOCIAIS: 

BIOGRAFIA

A vida política do parlamentar Klaus Araújo começou ainda durante o período da faculdade, em 2001. Atuante na liderança estudantil, presidiu o diretório central dos estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP), trabalho que exerceu por três mandatos. Tem graduação em Formação de Executivos e bacharel em Direito, com especialização em Gestão Pública, assumiu diversas funções no cenário político do Rio Grande do Norte; dentre elas a diretoria da ARSBAN - a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal. Atua também como apresentador do Programa do Bem, onde se destaca através de um trabalho social em prol da população de Natal.

É idealizador do Balada Inclusiva, que é direcionado para pessoas com síndrome do espectro autista. Em 2012, lançou candidatura a vereador pela 1ª vez, disputando o mandato pelo Partido Progressista (PP), obtendo, na época, 2.700 votos, o que o colocou na primeira suplência de vereador. Em 2015, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal do Natal para um mandato de dois anos, período no qual atuou nas Comissões Técnicas do Parlamento Municipal, presidindo a Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos.

Em 2016, foi eleito pelo partido Solidariedade com 2.279 votos e, em 2020, foi reeleito para assumir o seu terceiro mandato, obtendo 2.797 (0,77%) votos. Em 2021, passou a fazer parte da mesa diretora como 1º vice-presidente, cargo que ocupará durante o 1º biênio do atual mandato na Câmara Municipal de Natal.

PRODUÇÃO LEGISLATIVA