MENU
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

29/05/2025 Câmara homenageia operadores de telemarketing pelo serviço essencial à população

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (28), uma sessão solene em homenagem aos operadores de telemarketing, celebrando os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento à população. A cerimônia, proposta pelo vereador Herberth Sena (PV), concedeu diplomas de reconhecimento a 24 operadores e operadoras de telemarketing que atuam na maioria na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Durante a solenidade, os profissionais foram reconhecidos pelo trabalho que exercem com escuta, paciência e empatia, representando o elo entre a população e os serviços públicos e privados. O plenário destacou o compromisso desses trabalhadores em enfrentar, diariamente, metas, prazos e, sobretudo, a responsabilidade de atender pessoas com demandas urgentes e variadas.

O vereador proponente da homenagem destacou a importância da atuação desses profissionais: “É uma iniciativa legítima homenagear esses 24 profissionais que se dedicam , por trás dos telefones, prestando serviço público de toda grandeza. Muitos prestam serviços sociais, muitos atuam como verdadeiros psicólogos, com paciência, ética e atenção, mesmo diante de xingamentos. Hoje é uma justa homenagem, um reconhecimento ao trabalho de cada um que aqui está presente”, defendeu a homenagem,  no que foi ratificado pelo vereador Pedro Henrique (PP), que também participou da solenidade. 

Para Alexandre Santiago da Silveira, diretor de Operações e Manutenção da Semsur, o call center é um canal essencial de prestação de serviços à comunidade. “É o elo de ligação entre a população e a prefeitura. Essa homenagem é importante para uma função que nem sempre é bem compreendida, mas que é essencial para a cidade”, afirmou.

O coordenador do call center da Semsur, Valber Ranieri de Melo, destacou que o setor é responsável por receber e encaminhar demandas relacionadas à iluminação pública, podas e limpeza de espaços pubiicos de Natal. “O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número 0800-281-8980, com cerca de 20 operadores”, explicou. Segundo ele, o canal também atende por meio do aplicativo Natal Digital e pelo site oficial da Prefeitura.

Como um dos homenageados da noite, Valber emocionou-se ao falar sobre o reconhecimento: “Isso é um sonho realizado. Essa iniciativa do vereador Herberth Sena foi louvável. Todos nós que estamos recebendo essa homenagem estamos realizados. São pessoas que estão lá, nos bastidores, para atender a população de Natal. Agradeço ao vereador propositor e ao presidente da Casa, Eriko Jácome”, comentou.

A sessão reforçou o compromisso da Câmara com a valorização da categoria, que, mesmo em um mundo cada vez mais automatizado, segue demonstrando que o contato humano ainda é insubstituível.


Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macêdo

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Política de Cookies.

Gerenciar cookies