23/05/2024 Presidente do Instituto Motivar recebe Título de Cidadã Natalense

A ex-atleta de bodyboard Aline Daniely Gomes de Mello recebeu Título de Cidadã Natalense, da Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (23). A entrega foi na sede do Instituto Motivar, do qual ela é fundadora e presidente na Vila de Ponta Negra, zona Sul da capital. A proposição foi do vereador Daniel Valença, que destacou os “serviços prestados pela homenageada e pela ONG aos filhos da classe trabalhadora da comunidade na qual está inserida”.

“Chegamos aqui no início dos anos 90. Aline se apaixonou pelo mar de Ponta Negra e depois de perder muitos amigos e amigas para as drogas, para o tráfico e para a prostituição, iniciou o trabalho em prol da comunidade na Vila, até fundar o Motivar, em 2012”, conta Cleonice Gomes, mãe da homenageada.

Filha de pais potiguares, Aline Daniely nasceu no Pará, na cidade de Castanhal. O interesse pelo bodyboard surgiu logo que chegou a Natal, aos 12 anos de idade. Depois, o interesse tornou-se paixão e dedicação, que a fez tricampeã, quatro vezes vencedora do prêmio Dez de atleta destaque do RN e figurar entre as três melhores atletas na categoria profissional do Brasil.

“Nasci paraense, mas potiguar de pai e mãe. Natal é parte de mim e agora tenho um Título de Cidadã, para provar que sou natalense sim. Amo demais esse lugar. Quando atleta, fui competir em lugares fantásticos, mas quando eu chegava na avenida Roberto Freire e via o mar de Ponta Negra, eu me dizia: Estou em casa!”, contou Aline, que revelou que seus planos são de fazer crescer ainda mais o Instituto Motivar, levando-o para outras comunidades da cidade.

O amigo e diretor operacional do Instituto Motivar, Henrique Homans, lembra que  Aline iniciou o trabalho social dando aula de bodyboard a crianças da Vila. Hoje, o Instituto Motivar possui duas sedes, atente 230 crianças e realiza mais de mil atendimentos com aulas de surf, bodyboard, karatê, ballet, Yoga, informática, habilidades socioemocionais e muitos outros projetos.

Texto: Ilana Albuquerque

Título de Cidadã Natalense Aline Daniely Gomes de Mello 23/05/24