06/07/2021 Vereadores prestigiam assinatura de ordem para construção de 70 km de calçadas

Na manhã desta terça-feira (6), vereadores da Câmara Municipal de Natal participaram da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma e construção de mais de 70 km de calçadas nos bairros em torno da Arena das Dunas.  A solenidade ocorreu no salão nobre da Prefeitura, onde o prefeito assinou o documento na presença de secretários municipais, lideranças comunitárias e dos vereadores Aldo Clemente (PSD) e Robson Carvalho (PDT) e da vereadora Nina Souza (PDT), líder da bancada governista na Câmara.

Os parlamentares destacaram a importância do projeto ser executado e como deve beneficiar toda a população. "Essa Ordem de Serviço abre pontes para organizar a infraestrutura e melhorar a qualidade de vida da população. É uma obra que coloca Natal no rumo do progresso, dando condições para as pessoas com mobilidade reduzida e melhorando a imagem para quem nos visita", destacou Nina Souza.

O vereador Aldo Clemente, presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara, enfatizou que a obra representa um avanço para a população e para o turismo. "Contempla a infraestrutura da cidade que impacta diretamente na vida do cidadão quando melhora a mobilidade. É um trabalho que vai contribuir para o que a gente deve votar no Plano Diretor que vai chegar à Câmara neste ano", disse.

O prefeito Álvaro Dias ressaltou que a obra está dentro da filosofia da gestão de modernizar e planejar Natal para as pessoas que moram nela. "É um trabalho para embelezar e modernizar a cidade, tornando-a mais agradável para que as pessoas possam usufruir. É a finalidade desta e de outras obras que fizemos e que ainda vamos fazer para melhorar a cidade. e torná-la ainda melhor para se viver", declarou.

De acordo com o secretário de Obras do Município, Carlson Gomes, serão investidos R$ 29 milhões em mais de 70 km de calçadas. "É como se fosse numa distância de Natal a Canguaretama. Dessa forma, vamos contribuir para tornar a cidade mais planejada e com organização, incluindo a identificação de logradouros e também sinalizando nas calçadas as linhas de ônibus que passam na via", informou.

Fotos: Alex Régis/Secom-Natal