30/07/2020 Atividades presenciais na Câmara de Natal são suspensas até o dia 15 de agosto

A Câmara Municipal de Natal, através da sua mesa diretora, prorrogou por mais 15 dias, a suspensão das atividades presenciais legislativas e administrativas, ficando a interrupção válida até o dia 15 de agosto. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (30), e entra em vigor a partir do próximo dia 01 de agosto.

A medida dá continuidade ao trabalho do poder Legislativo no combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Natal e visa proteger e resguardar a saúde de servidores, parlamentares, prestadores de serviço e cidadãos que frequentam a casa. Nos corredores da Câmara foram instalados dispenseres com álcool em gel para higienização das mãos e avisos explicando sobre as medidas de prevenção.

É importante destacar que as atividades continuam e as sessões ordinárias, bem como reuniões de Comissões Permanentes, permanecerão em funcionamento, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SRD), de forma online.

Para o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), é importante a manutenção da saúde das pessoas, durante este período em que a doença ainda tem causado vítimas na cidade e no estado. "É importante que a Casa dê a sua contribuição à sociedade natalense, neste momento em que, apesar da redução dos casos, a doença infelizmente ainda tem feito vítimas em Natal, no Rio Grande do Norte. Vamos com essa medida evitar aglomerações e garantir o bem-estar coletivo de todos os nossos funcionários, parlamentares e servidores", afirmou Paulinho.

TRANSMISSÃO AO VIVO
Para acompanhar as atividades parlamentares, ao vivo, basta sintonizar na TV Câmara através do canal 51.4 em sinal aberto, que abrange toda região metropolitana de Natal, ou pelos canais 10 ou 110 na Cabo Telecom; ou ainda através do canal do Youtube da TV Câmara Natal e pelo site da Câmara de Natal, com reportagens e coberturas fotográficas.